Saiba como ensinar a criança a ler

O processo de ensinar crianças a ler pode ser uma diversão para os pais, pois alguns deles no entanto podem achar que seja uma das tarefas mais difíceis de se fazer. Abaixo daremos alguns procedimentos simples a ensinar as crianças sobre noções básicas de leitura, estas devem ser implementadas para obter melhores resultados e desenvolver o hábito da leitura e educação para os filhos.

Crianças Ensinando a Ler

Você poderá ensinar os seus filhos mais velhos a ler corretamente com algumas das técnicas indicadas a seguir. Ao iniciar o ensino de seu filho a ler poderia até ser um teste de paciência. Pode-se porém, até mesmo simplificar esta tarefa através da aplicação de técnicas adequadas de ensino. Leia abaixo

Ensine seu filho a ler

Um dos processos mais simples de ser seguido no ensino pré-escolar é colocar mais pressão sobre a fonética e vogais que lhes estão associados. As instruções a seguir darão uma boa ajuda para ensinar seu filho a ler.
Deve-se usar alguns livros completamente diferentes, que não contênha formato da letras e palavrasos regulares ou enjoativos tornando-o (chato). Os livros precisam ter letras impressas em tamanho grande e em fonte negrito. Ensinar seu filho em formas não convencionais sempre produzirá melhores resultados.
Mais importante também, as crianças não estarão sob pressão de aprender algo que eles não querem. Um primeiro passo é escolher palavras de três letras e pedir que a criança soletre cada uma em voz alta. Só deve avançar para a próxima letra após a criança completar esta repetição.
No final deste processo de 3 etapas, a criança deve ser instruída a dizer a palavra inteira através da combinação ou junção dos componentes / letras para que forme a palavra correta. Neste processo algumas crianças podem ter dificuldade em completar com sucesso o procedimento. O pai ou a mãe, narrando as letras e palavras, juntamente com a criança pode aumenta a sua confiança e, assim ajudar as crianças a ler corretamente e com mais segurança.
Para crianças mais velhas – As discussões sobre o texto / história que a criança tenha ouvido será útil no ponto de desenvolver o interesse e, o mais importante que permitirá ela a expressar seus pontos de vista. Se tudo correr de acordo com o procedimento previsto na aula dada com carinho pelos pais, não demorará muito para que a criança aprender e ela mesmo fará um esforço extra para aprender novas palavras, novas expressões e maneiras criativas de usar a língua e se auto-desenvolver.